• Matéria: Português
  • Autor: josuerodrigues256
  • Perguntado 6 anos atrás

Décadas atrás, ainda se verificava comum serem as grandes tempestades, as enchentes, os desmoronamentos, os deslizamentos de terra, os maremotos etc., creditados à ira divina. A noção de que para todos estes acontecimentos – em intensidade descomunal – há contribuição humana, é recente. Flagrantemente, verifica-se a capacidade das decisões humanas em fazer eclodir pequenas alterações danosas que, posteriormente, poderão resultar em desastre. Esta relação nem sempre é tão claramente perceptível, muitas vezes ocorre de modo indireto, mas não raro está atrelada à maximização de lucro, objetivo fim das empresas, intentado a qualquer custo (mais ainda em se tratando de custos intangíveis e deflagrados a longo prazo).

Respostas

respondido por: winederrn
0

A assertiva está correta.

Isso ocorre porque o homem é gerador de ações que podem ocasionar riscos sérios à sociedade e ao meio ambiente como um todo. Como exemplo concreto disso, podemos destacar o trabalho das mineradoras, que exploram o meio ambiente na busca por recursos naturais e, consequentemente, querem lucrar com essa atividade.

Partindo deste ponto de vista, é valido destacar que a busca pelo lucro é composta de vários riscos, sendo que as empresas devem gerenciar esses fatores e minimizar os impactos que podem ser causados ao meio ambiente e à sociedade.

Até a próxima!

Perguntas similares