Respostas
Resposta: Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos
Bacalhau
tubarão
Bagre
Cavala
Peixe espada
Agulha
Garoupa
Dourado
Sardinha
Peixe-palhaço
Resposta:
Os peixes são um grupo de animais vertebrados aquáticos que se destaca por sua grande diversidade de espécies.
Aqui vão 10 exemplos de peixes:
lambari, pintado, dourado, tilápia, piranha, tucunaré, peixe palhaço, peixe espada, betta splendens e tubarão.
Explicação:
Peixes são encontrados nos mais variados ambientes aquáticos e caracterizam-se por serem o grupo mais numeroso e diversificado entre os vertebrados. Esse grupo inclui os agnatos, que não possuem mandíbula, os peixes cartilaginosos, que possuem esqueleto formado por cartilagem, e os peixes ósseos, que possuem o esqueleto ósseo.
Os peixes podem ser divididos em quatro grupos:
- Grupo dos peixes-bruxas: esses animais vivem somente no mar. Possuem corpo longo e liso e boca sem dentes, redonda.
- Grupo das lampreias: a maioria das lampreais vive no mar. Elas possuem corpo longo e liso, e boca sem dentes e bem redonda.
- Grupo dos peixes cartilaginosos: o esqueleto é todo formado por cartilagem. A boca tem mandíbula e, na maioria desses peixes, ela é dotada de dentes bem resistentes. Exemplos: arraias, tubarões e quimeras.
- Grupo dos peixes ósseos: a maioria dos peixes é desse grupo. O esqueleto desses animais, que são dotados de mandíbula, é formado por ossos. Eles também apresentam uma estrutura chamada bexiga natatória, que ajuda na flutuação. Exemplos: cavalo-marinho, peixe-palhaço e sardinha.