A margem de garantia nada mais é do que um valor depositado para garantir operações com Contratos Futuros no mercado financeiro. Ela se tornou um grande diferencial na Bolsa de Valores, porque dá a quem investe a possibilidade de aproveitar melhor as oportunidades de investimento. Disponível em: . Acesso em: 10 mai. 2020. Com base no exposto acima e nos estudos da disciplina, analise as afirmações a seguir sobre a margem de garantia. I. A margem de garantia pode ser depositada em dinheiro, títulos públicos, títulos privados, cartas de fiança, entre outros. II. A margem de garantia só é requerida aos investidores especuladores, uma vez que a garantia dos hedgers são os produtos que eles produzem e comercializam no mercado físico. III. O valor da margem de garantia é destinado a bolsa como forma de pagamento pelos serviços prestados na liquidação dos contratos futuros. Dessa forma, a margem de garantia não será devolvida para o investidor. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: III, apenas. Alternativa 4: I e II, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Respostas
Resposta:
Alternativa A - I, apenas.
Explicação:
Página 148 do Livro.
I - Correto
II - Errada, pois tanto os investidores especuladores como os Hedgers tem que depositar a margem de garantia.
III - Errada, pois a margem de garantia será devolvida ao investidor no final do contrato, com as devidas correções diárias.
Considerando-se margem de garantia como uma quantia cujo depósito é feito para dar segurança a operação de Contratos Futuros em comercialização no Mercado Financeiro é correto afirmar o que se encontra na alternativa:
Alternativa 1: I, apenas.
Sobre os conceitos de margem de garantia
Em essência Margem de Garantia é forma de garantir, mediante depósito demandado pela instituição financeira de modo a dar cobertura a alguns tipos de operações.
É um funcionamento muito similar ao caução em contratos de locação e visa garantir que aquele que investe não tenha prejuízos em caso de inadimplência.
Em termos de valores, a Margem de Garantia varia em função do tipo de ativo em negociação e também do tempo total da operação e variam em função do que é demandado por cada instituição financeira.
Em resumo esta ferramenta da segurança ao investidor de forma a que este possa explorar as melhores alternativas de investimento.
Saiba mais sobre margem de segurança na bolsa em:
https://brainly.com.br/tarefa/4163713
#SPJ2