Respostas
Resposta:
Durante a maior parte do período colonial, os africanos não tinham liberdade para praticar seus cultos religiosos.Muitos colonizadores defendiam sua proibição total, pois consideravam essas manifestações religiosas atos de desobediência da ordem pública e um atentado contra a religião católica, apesar disso para não perder sua origem no outo país no caso Brasil eles continuaram praticando
O culto dos africanos eram desenvolvidos aqui no Brasil de modo escondido e como se fosse algo demoníaco, surgindo o problema da intolerância religiosa.
O problema da intolerância religiosa
Intolerar a religião alheia é uma atitude de desprezo e propagação do ódio na sociedade, surgindo conflitos ao modo como as pessoas concebem as religiões das outras pessoas, as leis da constituição protegem a livre escolha da crença e da preservação das instituições religiosas.
As leis constituintes preveem liberdade de crença para todas as religiões, sem exceção. Assim, um país democrático entende que todos são livres para expressarem sua fé e sua crença na sociedade.
Saiba mais sobre intoletância religiosa em: brainly.com.br/tarefa/6545676
#SPJ3