como o sistema capitalista se beneficia do racismo criando crises economicas com o objetivo de renovar a força da exploraçao
Respostas
Resposta:O racismo é parte integrante de todas as formas de exploração. Em sendo uma delas, o capitalismo estabelece e depende de hierarquias raciais para aprofundar a expropriação da qual se beneficia.
A avaliação da crise e suas graves conseqüências sociais – fome, desemprego, violência, encarceramento, mortes – convertem-se em libelos pela reforma dos sistemas jurídicos, pela imposição de mecanismos contra a corrupção ou ainda, por campanhas pela conscientização acerca dos males provocados pela “ganância” ou pela sede de lucro.
A violência estrutural originária do antigo modo de produção escravagista continua intensa, sob a forma de violência cultural, que legitima e naturaliza a reprodução de uma sociedade racista. O capitalismo aproveita o racismo, mas não é a principal fonte dessa discriminação.
Explicação:Então o capitalismo tem uma grande força sob o racismo devido fzr dele aliado para a desiguldade trazendo desemprego fome e dificuldades a tds de classe economica baixa na maioria das vzs sendo esse negros/pretos e tendo como benefício criar uma sociedade cd vez mais racista e de herarquia para aqueles q possuem maior acessibilidade (brancos) a educação e entre outros se acharem ou passarem a ideia de superiores.
Espero ter ajudado e a explicação é apenas o q eu entendi.