Respostas
Resposta:
As 95 teses de Lutero foram uma série de protestos feitos pelo monge alemão Martinho Lutero que criticavam abusos da Igreja Católica, principalmente a venda de indulgências, compra de cargos eclesiásticos (cargos internos da Igreja), o celibato (castidade de membros da Igreja), entre outros.
As 95 teses de Lutero consistem em uma lista de proposições teológicas escritas pelo teólogo e monge Martinho Lutero no ano de 1517, inicialmente como um protesto contra a venda de indulgências.
As 95 teses e a Reforma Protestante
O teólogo alemão Martinho Lutero não concordava com a venda de indulgências que vinha sendo praticada pela Igreja Católica na Europa daquela época.
De acordo com a Igreja Católica, ao comprar uma indulgência, indivíduos ou instituições poderiam reduzir as punições do pós-vida pelos pecados cometidos na Terra.
Lutero discordava disso porque em sua opinião, o que deveria ser levado em consideração na hora da remissão dos pecados deveria ser estritamente como descrito nas escrituras sagradas. Para Lutero, a Igreja estava tomando liberdades interpretativas que contradiziam os textos bíblicos.
Este foi o estopim para a Reforma Protestante que marcou o início do Luteranismo, por meio de uma interpretação dissidente do cristianismo.
Saiba mais sobre Martinho Lutero em https://brainly.com.br/tarefa/44505969
#SPJ2