COMENTE O TEXTO: A HISTÓRIA DE JOSÉ ( GÊNESIS 37-49 )
Nessa história você pode perceber que, por meio dos sonhos, as pessoas previam o futuro ou entendiam melhor uma situação. No capítulo 2, vimos os pajés das tribos indígenas brasileiras, que também recorrem aos sonhos. Na sua opinião, existe alguma semelhança entre as duas situações ou são fatos diferentes? Justifique sua resposta.
Obs: No minino, 15 linhas a justificativa
Respostas
ola
Resposta:
O pai de José sendo já velho teve um filho, só quem nunca conheceu um pai já velho tendo um filho não conhece o resultado disto. É muito mais paparicado, tem mais liberdade de brincadeiras e palavras com o pai. Já que o mesmo está com paciência, sem a correria para ganhar a vida, pois está com ela mais tranquila, os filhos mais velhos já encaminhados na vida.
Assim o filho tendo mais intimidade com o pai, passa a falar ao mesmo o que os mais velhos fazem escondidos, até para conquistar uma confiança maior “José trazia a seu pai más notícias a respeito deles.”No caso de José seu pai comete um erro gravíssimo que se qualquer um de nós o cometermos terá um resultado desagradável. – Ter preferência por um filho. Isso gera na família um sentimento de vazio, discórdia e competição desnecessária em casa. “Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.” Para complicar mais a mãe do rapaz era a amada do pai.
A cabeça dos outros filhos não dava conta de resolver isso dentro em si. O garoto não precisava aprender serviços pesados como os irmãos. Ele lia, estudava o livro sagrado, ganhou uma roupa especial. Fora que deveriam ver o pai bajular a mãe de José e as outras não receber o mesmo carinho e cuidado.
espero ter ajudado!!
e que escolha minha resposta como a melhor!!!