• Matéria: Português
  • Autor: angel0345
  • Perguntado 6 anos atrás

9: ainda sobre o trecho entre o terceiro e o sexto parágrafo do capítulo 21 responda às seguintes questões: a) A maneira que Andrew encontra para ser reconhecido como humano é defendida por meio de uma conclusão a que ele chegar: para se humanizar, ele teria de se tornar mortal. você concorda com essa conclusão de Andrew? justifique B) para tornar-se humano Andrew renuncia à imortalidade. caso passasse por uma situação parecida, você preferir viver uma existência infinita ou viver da maneira como desejar?

Respostas

respondido por: santoooskaroll
81

Resposta:

Mesmo sendo robô ele estava agindo como ser humano,  ele não tem livre arbítrio.

B) resposta pessoal

respondido por: BrenoSousaOliveira
9

A questão está falando sobre o ato de um robô se tornar um ser humano por livre-vontade. A) Fala sobre a decisão racional que é uma qualidade apenas do homem.

B) Existir sem um propósito não faz sentido, por isso a morte seria a única saída.

Livre-arbítrio

Poder escolher e decidir sobre nosso próprio destino é certamente uma das qualidades que mais nos tornam seres humanos. Os animais não escolhem, mas sim agem por instintos. Nós humanos raciocinamos e escolhemos aquilo que queremos seguir.

A) Sim, pelo que foi dito acima o livre-arbítrio é uma das qualidades que nos torna seres humanos. Se não temos o direito de escolher que caminho seguir, não somos de fato livres.

B) Uma existência infinita sem ter com quem se relacionar, não vale a pena. Por isso a escolha seria poder viver ao lado de pessoas que eu amo por um tempo finito. Existir por algo que valha a pena, é o que da um valor para viver.

Para saber mais sobre livre-arbítrio, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/8487852?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares