• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

RESUMO DO LIVRO QUANDO TUDO MUDA. PRECISO URGENTE NINGUEM ME AJUDA POR FAVOR PRECISO DE COMEÇO MEIO E FIM POR FAVOR MESMO ASSIM VLW POR ESTAREM OLHANDO E RESPONDENDO

Respostas

respondido por: sarahpaixao13
3

Resposta:

Sinopse: Depois do divórcio dos pais, Vanessa tem de lidar com uma mudança muito maior em sua vida: deixar tudo para trás e morar em outro país. A vida na Alemanha revela-se cheia de desafios, como aprender uma nova língua, se adaptar a uma cultura diferente e encontrar o seu primeiro amor.

O primeiro fato que notei lendo o livro é que, mesmo que nossa personagem principal, Vanessa, tenha apenas 13 anos, não é difícil se identificar com ela: muitos de seus pensamentos eram parecidos com os meus quando tinha a mesma idade! Além disso, a forma com que a obra é escrita envolve detalhes que deixam todos os aspectos em relação à vida da menina bastante interessantes.

Por sinal, se você não gosta de livros que enrolam muito em apresentações, irá gostar deste. Os fatos são apresentados rapidamente e, com isso, a leitura dá uma agilizada e sentimos vontade de devorar o livro todinho num dia só!

“Ela parou um instante, esperando que suas pupilas se abrissem e seus olhos se adaptassem à pouca luz… Mas, como sempre, ficou sem saber o que acontecia lá dentro, porque neste momento, igual a tantas outras vezes, Vanessa acordou.”  

Os temas que envolvem “Quando Tudo Muda” são a coragem frente às mudanças, o primeiro amor, primeiro beijo, primeira desilusão amorosa e separação dos pais. Além disso, entramos em contato com a cultura da Alemanha e é legal notar alguns hábitos e histórias interessantes que se desenrolam de maneira divertida ao longo da história.

Achei a obra bem levinha e, mesmo que eu nunca tivesse pensado em morar na Alemanha, consegui visualizar bem como é ser uma estrangeira no país, que tem a terceira maior população de imigrantes do mundo. A leitura vale a pena tanto para quem pensa em viajar para lá quanto para quem nunca considerou o assunto, assim como eu!

Perguntas similares