Respostas
Resposta: Sim, são os indivíduos portadores ou "reservatórios".
Um indivíduo pode transmitir uma DST é não apresentar sintomas em casos não sintomáticos, ou em casos em que a doença esteja latente, por exemplo, o herpes vírus pode ficar encubado a vida inteira de um individuo, sem se manifestar nenhuma vez, e ele ainda assim terá uma DST.
O diagnóstico de DST’s é importante garantir o tratamento, e até a cura, dependendo de qual DST está sendo diagnosticada. Se esse diagnóstico é feito de forma tardia, esse indivíduo pode já ter transmitido essa enfermidade para outras pessoas, o tratamento também pode se tornar mais difícil.
A garantia de tratamento é uma forma ação efetiva, porém se for feita unicamente em centros de referência, fica complicado, pois o tratamento fica muito localizado, se tornando pouco eficaz e dificultando a cura.
Explicação:
Sim, é possível que um indivíduo apresente IST, seja assintomático, e transmita a doença para outras pessoas, como ocorre no caso da AIDS e da sífilis, por exemplo.
Infecções sexualmente transmissíveis
As ISTs são infecções que normalmente são transmitidas por via sexual, seja oral, vaginal ou anal. Assim, o sexo desprotegido consiste na principal via de transmissão dessas doenças. Os vírus, como o HIV, apresenta um certo período de incubação, no qual é possível que o indivíduo transmita a doença mesmo sem saber.
No caso da sífilis, é possível que seja um caso de sífilis latente, assintomática, na qual o paciente não apresenta sintomas mas é capaz de transmitir a doença para outras pessoas.
Outra questão sobre IST:
https://brainly.com.br/tarefa/23141156