Respostas
Resposta:
Trata-se de refletir sobre as implicações da presença da noção de crença na modernidade. Constituída em um projeto crítico, que acarretou sua fragilização ontológica, a noção de crença foi fundamental para a definição moderna de religião. Por outro lado, a modernidade não deixou de incorporar positivamente a mesma noção, o que se evidencia em seu compromisso declarado com o princípio da "liberdade de crença". O texto estabelece conexões entre os sentidos da definição moderna de crença e a construção também moderna da noção de sociedade. Nessa articulação são considerados temas como liberdade e sujeição e situações como o estatuto da credulidade e da blasfêmia. Seu percurso e seu resultado se estabelecem em diálogo com a obra de dois autores, Bruno Latour e Talal Asad.
Muitas pessoas influenciam crenças e/ou opiniões porque desejam ser reconhecidas pelo trabalho que realizam em uma determinada área.
Na prática, os influenciadores podem mudar opiniões e crenças sobre outras pessoas populares e demais organizações públicas (Poder Público) e privadas. E isso ocorre por meio de conversas cheias de argumentos e elementos persuasivos (capazes de convencer os leitores).
Por fim, vale destacar que esse fato acontece bastante no meio político, onde as pessoas buscam constantemente por referências morais e éticas.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/29037259
Acredite em seu potencial!