Respostas
Resposta:
porque em muitos casos o câncer está relacionado ao envelhecimento celular, para melhor compreensão pense da seguinte forma, nosso corpo tem mecanismos que conseguem reparar as células danificadas, estimulando a sua morte celular, após um tempo acontecendo isso, os mecanismos podem começar a falhar, e as células defeituosas começam a se multiplicar.Por isso o câncer pode estar relacionado ao tempo de vida de cada um. assim como a exposição a coisas que possam causar mutações genéticas que ao longo do tempo irão se acumular no organismo da pessoa.
Tentei explicar de uma forma simples, espero que tenha compreendido :)
. As leucemias são os cânceres infantis mais comuns e acometem a medula óssea e o sangue. Os tipos mais frequentes em crianças são a leucemia linfoide aguda (LLA) e a leucemia mieloide aguda (LMA). A leucemia pode causar dor nos ossos e articulações, fadiga, fraqueza, sangramento, febre, perda de peso entre outros sintomas. As leucemias agudas podem progredir rapidamente, por isso precisam ser tratadas (normalmente com quimioterapia) assim que é feito o diagnóstico.
Tumores cerebrais e do sistema nervoso central (SNC). Os tumores cerebrais e do sistema nervoso central são o segundo tipo mais comum em crianças, representando 26% dos cânceres infantis. Existem muitos tipos de tumores cerebrais e o tratamento e prognóstico de cada um é diferente. A maioria dos tumores cerebrais em crianças se inicia na parte inferior do SNC, como cerebelo e tronco cerebral. Esses tumores podem provocar dores de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva ou dupla, tontura e dificuldade para caminhar ou manipular objetos. Os tumores da medula espinhal são menos comuns do que os tumores cerebrais tanto em crianças como em adultos.