Respostas
Resposta:
Um dia sua mãe conseguiu um aumento em seu trabalho, um dinheiro que deu para investir em um acesso básico a internet. Paula ficou empolgada, porque sempre que pudesse iria ter uma plataforma com mais informações e mais apoio, ajudando-a a ter mais conhecimento e podendo melhorar seu desempenho nos estudos, já que em sua escola, o ensino oferecido não era muito bom.
No começo foi muito difícil para ela ter todo o processo de administração de tempo, se programar para trabalhar e ajudar sua mãe, cuidar dos irmãos, ir a escola e depois tirar um tempo a mais para tentar estudar por conta própria. Já que isso exigia muita responsabilidade de uma garota com apenas 16 anos, ela foi indo devagar, degrau por degrau.
Durante um tempo, depois de altos e baixos, Paula teve um desenvolvimento muito bom, ela também ajudava seus irmãos e sua mãe em relação aos estudos, fazendo com que o nível de conhecimento dela só subisse e as suas notas na escola também. Paula conseguiu ajudar sua mãe a conquistar um emprego melhor em uma loja de roupas, e, um tempo depois conseguiu uma indicação para trabalhar como jovem aprendiz, com o salário ajudava com as despesas de casa e o que sobrava ela guardava para tentar investir em seu sonho futuramente.
Quando terminou o ensino médio, Paula continuou com o sonho de ser modelo e começou a ir atrás dele através da internet, sites, redes sociais etc., até que conseguiu participar em um concurso de modelos em sua cidade. Ela se sentiu meio insegura no começo, mas conseguiu passar em todas as fases e ganhou o grande premio que era um patrocínio com uma empresa de modelos de grande nome. Paula transbordou de felicidade e, em seu discurso de agradecimento deu vários conselhos para as pessoas motivando-as a nunca desistirem de seus sonhos.
Explicação:
Eu também fiz essa atividade (recentemente), mas ainda não recebi a nota, então não sei se está “bom", sabe? Enfim, espero ter ajudado :)
Bons estudos.