A) Após suas pesquisas sobre as crises econômicas de 1929 e 2008, aponte as especificidades que deram origem à elas, contextualizando os dois tempos históricos.
Respostas
Resposta:
Podemos apontar que a postura dos governos frentes as crises de 1929 e 2008 foi muito semelhante, de modo que os governos de Franklin Delano Roosevelt e George W. Bush adotaram medidas intervencionistas, isto é, Keynesianas, onde o estado intervem na economia para remediar a crise.
Porém as causas foram diferentes: em 1929 ocorreu uma crise especulativa de desequilíbrio em oferta e demanda, enquanto que em 2008 o sistema bancário foi comprometido.
As crises de 1929 e 2008 tiveram causas diferentes: em 1929, houve um desequilíbrio de produção, causando danos financeiros a todos. Já em 2008, o problema ocorreu no sistema bancário.
No entanto o ponto em comum de ambas as crises foi a postura governamental diante do ocorrido. Em ambas as situações, o governo optou por intervir na economia, no contexto podemos entender a atitude como keynesiana.
O Keynesianismo defende a intervenção do Estado na economia, diminuindo o desemprego, ou seja, pensando em como o assalariado irá se manter neste contexto.
Quer saber mais sobre o assunto?
https://brainly.com.br/tarefa/370833