Respostas
A relação de Suserania e Vassalagem era a base de funcionamento do feudalismo, tendo surgido das tradições dos povos germânicos.
Um Suserano era o "senhor legítimo" de uma grande porção de terras - geralmente, um rei - e o Vassalo era alguém que recebia, como recompensa por serviços prestados e por demonstrar a sua lealdade, o controle temporário sobre um feudo, uma parte das terras do seu Suserano.
Esta relação era, portanto, simbolicamente desigual: o Suserano era "superior" ao Vassalo. Em contrapartida, na época o poder efetivo do Suserano dependia da lealdade de seus Vassalos - não existiam, ainda, exércitos nacionais, por exemplo - de modo que havia um equilíbrio de poder entre os Vassalos e os Suseranos.
Mais sobre o Feudalismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/312084
A relação de suserania e vassalagem foi o fator crítico para consolidação do feudalismo como forma organizacional e política.
Essa relação representava o compromisso e fidelidade entre nobres e camponeses. Os suseranos diz a respeito a classe dos nobres ( reis) que possuíam e doavam as terras para os vassalos.
Os vassalos por sua vez representavam a população que recebiam as terras. Com o poder da barganha, os vassalos cuidavam e protegiam das terras ao mesmo tempo que serviam os suseranos de diversas maneiras.
É uma relação dita como desigual, uma vez que os vassalos eram submissos aos senhores feudais.
Para mais informações, acesse:
O que foi o Feudalismo: brainly.com.br/tarefa/22408824