Respostas
Resposta:
O intemperismo, também conhecido como meteorização, consiste na alteração física e química das rochas e de seus minerais. É um importante agente no processo de formação desolos e modelador do relevo. ... Intemperismo químico: Quebra da estrutura química dos minerais que compõe a rocha ou sedimento (material de origem).
espero ter ajudado
Resposta:
Intemperismo Físico: também chamado de "intemperismo mecânico", ocorre por meio de processos físicos, com a fragmentação das rochas formando assim diversos tipos de sedimentos (por exemplo, a areia). É influenciado sobretudo, pela variação de temperatura e de pressão. Com isso, o processo de dilatação das rochas, favorece sua fragmentação.
Intemperismo Químico: por meio de reações químicas que ocorre através da ação dos ventos, da água e da temperatura, o intemperismo químico resulta nas alterações e transformação dos minerais, alterando assim, a composição química das rochas. Os principais processos químicos que ocorrem nesse tipo de intemperismo são: a hidrólise, a hidratação, a oxidação, a redução, a carbonatação e a dissolução.
Intemperismo Biológico: por meio de processos biológicos, esse tipo de intemperismo é provocado principalmente pela decomposição dos seres vivos, favorecendo assim, a transformação das rochas e o enriquecimento do solo.