• Matéria: História
  • Autor: gana03740
  • Perguntado 6 anos atrás

Em 1789, o povo francês levou a sério o fim da monarquia absoluta e o estabelecimento da primeira República Francesa. Seis semanas depois do ataque à Bastilha, e três semanas depois do fim do feudalismo, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi adotada pela Assembleia Constituinte Nacional como o primeiro passo para a escrita de uma constituição para a República da França. De uma forma bem resumida, a Declaração diz que todos os cidadãos devem ter garantidos os direitos de “liberdade, propriedade, segurança e resistência à opressão”. Na página 73 do PET você encontra alguns artigos que foram estabelecidos nesta declaração. Analise-os e em seguida responda às questões.
1) Qual a importância da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão para a sociedade francesa daquela época?; 2) Em relação à característica estamental da sociedade pregada pelo feudalismo, qual o maior benefício que a Declaração traz para a sociedade francesa do século XVIII?; 3) O que a Declaração estabelece como direitos naturais imprescritíveis do homem?; 4) Como a Declaração expressava os anseios da Revolução Francesa?; 5) Será que a Declaração garantiu os direitos de todos os cidadãos na prática?; 6) Reflita sobre o papel da mulher no contexto que se seguiu à Declaração dos Direitos; 7) Qual a contribuição desse documento para a nossa sociedade atual? *


gana03740: alguem ajuda pfvr
PAIDA333: tbm preciso de ajuda e mt

Respostas

respondido por: Welli339
14

Resposta:

A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (em francês: Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen) é um documento culminante da Revolução Francesa, que define os direitos individuais e coletivos dos homens (tomada, teoricamente, a palavra na acepção de "seres humanos") como universais.

Perguntas similares