Me ajudem em uma redação, por favor !!!!! O tema é: Os impactos da pandemia nas festas populares no cotidiano do brasileiro.
Respostas
Resposta:
As festas hoje em dia apesar de muitos gostarem, os resultados delas dividem opiniões, simplesmente pelo fato que temos impactos bons e ruins, é de bom grado poder expressar minha alegria juntamente com outras pessoas dentro dos limites da ética e do bom senso, mas também temos os sub-problemas como: aumento de transito, acumulo de lixo e casos crescentes de abuso, resultante de um problema maior que seria o aumento exponencialmente de pessoas.
Primeiramente, as festas populares tem origens antigas, antes mesmo de cristo, um exemplo, as festas em celebração aos deuses mitológicos, festas onde se expressava a gratidão, alegria, o amor em formato de oferendas e celebrações, assim, o movimento de livre expressão e liberdade, claro dentro da ética e o bom senso, em um lugar publico utilizando meios artísticos como a musica, dança e a fantasia acaba incentivando mais ainda as pessoas a participar dessas festas, como exemplo o Brasil o carnaval,festa junina, aniversario das cidades.
Portanto, por vivermos em mundo globalizado, as festas populares geralmente contem mais pessoas de outras cidade ou atá mesmo de outro país, influenciando assim a superlotação, considero um efeito cascata, onde o acumulo de pessoas resulta não menos importantes os sub-problemas, muitas pessoas geram muito lixo e sem uma conscientização, esse lixo acaba se acumulando nos bueiros onde acaba influenciando nas enchentes, alagamentos, e infelizmente em tragédia. Exite sim campanhas de conscientização e leis, mas nada se adianta se não tratar a raiz.
Desta forma, uma campanha de conscientização, pedindo que apenas moradores locais participem de suas próprias festas, assim caso a já algum oportuno, quem sera responsabilizado seria a população local, como em uma lei que toda empresa é responsável pelo seu lixo, as principais autoridades que deve criar essas campanhas são as prefeituras municipais, mas também ajudaria se tivessem apoio dos governadores e do presidente e as empresas que privadas que patrocinam essas festa também devem ajudar nessa campanha, assim não só as cidades manterão um numero constante, mas também as cidade menos desenvolvidas que geralmente não tem festas, agora vão ter, ajudando assim na economia da cidade, ninguém gosta de não festejar.