Respostas
Resposta:
A dança moderna como uma reação às formas clássicas e provavelmente como uma necessidade de expressar mais livremente com o corpo. É uma aula de dança que procura expressar, através do dançarino, uma ideia, um sentimento, uma emoção, como o balé clássico, mas misturando movimentos corporais dos séculos XX e XXI.
Sua origem remonta ao final do século XIX. No início, buscava-se uma alternativa à técnica rigorosa do balé clássico, bailarinos começaram a aparecer dançando descalços e fazendo saltos menos rígidos que os tradicionais no palco. Com o passar do tempo, surgiram variações nas quais a técnica clássica era conspícua por sua ausência e até movimentos de outras técnicas corporais foram introduzidos, como o flamenco, os movimentos de danças tribais e até mesmo a ioga.
Explicação:
Os bailarinos dançam descalços, trabalham com contrações, torções, desencaixes, lesões, etc. Seus movimentos são mais livres, embora ainda respeitem uma técnica organizada. Colocam o eixo de seu trabalho no tronco, no contato, na queda, na improvisação, etc.