Respostas
Resposta:
Ocorre principalmente pelo choque entre diferentes placas tectônicas, movimentos de falhas geológicas e atividade vulcânica.
Explicão:
Eles são resultantes da liberação de energia causada pelas tensões internas da Terra, também chamadas de forças endógenas de transformação do relevo.
Quando duas placas movimentam-se em sentidos contrários, indo uma em direção à outra, há o choque e o acúmulo de energia ao longo do tempo. Com o passar dos anos, essa energia acumulada torna-se tão grande que rompe a resistência das rochas e faz com que haja uma acomodação interna com a consequente liberação de energia, o que ocasiona os terremotos mais fortes.
Resposta:
Pode ser causado por fatores como atividade vulcânica, falhas geológicas e, principalmente, pelo encontro de diferentes placas tectônicas.
Explicação:
A crosta terrestre é uma camada rochosa fragmentada, ou seja, ela é formada por vários blocos, denominados placas litosféricas ou placas tectônicas. Esses blocos gigantescos estão em constante movimento, podendo se afastar causando uma zona de divergência ou se aproximar originando uma zona de convergência.
Nas zonas de convergência pode ocorrer o encontro (colisão) entre diferentes placas tectônicas ou a subducção (que uma placa mais densa "mergulha" em uma menos densa). Esses fatos produzem acúmulo de pressão e descarga de energia, que se propaga em forma de ondas sísmicas, causando o terremoto.
Espero ter ajudado :D