SOCORRO GENTEEEEEEE refletindo sobre o contexto de pandemia que estamos vivenciando neste momento, o que me (nos) modificou e o tão esperado retorno à normalidade. Releitura do Texto Poético de Fernando Sabino 1. De tudo ficaram três ... 2. A certeza de que estamos ... 3. A certeza de que é preciso ... 4. A certeza de que podemos ser ... 5. Façamos da interrupção ... 6. Da queda, ... 7. Do medo, ... 8. Do sonho, ... 9. Da procura,...
Respostas
Resposta:
9
Explicação:
Resposta:
Explicação:
1- De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!
Fernando Sabino
2-"Tem gente que é só passar pela gente que a gente fica contente. Tem gente que sente o que a gente sente e passa isto docemente. Tem gente que vive como a gente vive, tem gente que fala e nos olha na face, tem gente que cala e nos faz olhar. Toda essa gente que convive com a gente, leva da gente o que a gente teme passa a ser gente dentro da gente. Um pedaço da gente em outro alguém."
Fernando Sabino
3-Tem de ser equilibrista até o final. E suando muito, apertando o cabo da sombinha aberta, com medo de cair, olhando a distância do arame ainda a percorrer - e sempre exibindo para o público um falso sorriso de serenidade. Tem de fazer isso todos os dias, para os outros, como se na vida você não tivesse feito outra coisa, para você como se fosse a primeira vez, e a mais perigosa. Do contrário, seu número será um fracasso.
Fernando Sabino
- -ESPERO TE AJUDADO