Por que Martinho Lutero se indignou com a igreja?
Respostas
Resposta:
Martinho Lutero foi um monge agostiniano e professor de teologia germânico que tornou-se uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Levantou-se veementemente contra diversos dogmas do catolicismo romano, contestando sobretudo a doutrina de que o perdão de Deus poderia ser adquirido pelo comércio das indulgências.
O entendimento de Lutero de como Deus encara os pecadores o fez entrar em conflito com a Igreja Católica Romana. Acreditava-se amplamente que, depois da morte, os pecadores tinham de sofrer punição por um período de tempo. No entanto, dizia-se que esse tempo podia ser abreviado por indulgências concedidas pela autoridade do Papa em troca de dinheiro. Vendedores de indulgências, tais como Johann Tetzel, que agia como agente do Arcebispo Albert, de Mainz, realizavam um comércio lucrativo por venderem indulgências ao povo comum.
Explicação:
Resposta:
Martinho Lutero se revoltou porque contra a igreja por ter se escandalizado com o luxo, ele se posicionou fortemente contra a prática da venda de indulgências em suas 95 teses... na prática, com a humildade de um membro da igreja católica. Foi questionar se a igreja estava em verdade cumprindo a essência do cristianismo...
Explicação: