Respostas
Resposta:
A crise do século XIV designa uma série de eventos ocorridos ao longo dos séculos XIV e XV que deterioraram o crescimento e prosperidade que a Europa havia desenvolvido desde o começo da Baixa Idade Média. ... A Europa devastada pela fome, estava mais vulnerável a doenças como a Peste negra.
Foi a crise do sistema feudal.
Vamos falar sobre peste negra que é uma doença provocada pela pulga do rato que vinha do oriente junto a especiarias para serem vendidas na europa. Nesse ponto, o que a gente pode definir é que as condições eram péssimas. Quando a notícia foi espalhada, as pessoas deixavam as suas casas e, consequentemente, deixavam a produção agrícola o que acabou intensificando, obviamente, a fome.
↓
No séc14, a europa vai passar por invernos rigorosos ou secas prolongadas por causa da grande queda da produção agrícola. Essa queda, uma consequência que posso apresentar é o canibalismo.
As pessoas estavam morrendo estão existia esse ato porque o problema era tão grande e tão sério que as pessoas entravam em desespero.
Resumo: A burguesia, a grande importância do capital ajudou na desestruturação do sistema feudal e por causa seja da fome, da peste, das revoltas esse sistema ele entrou em crise. Então o que podemos definir é que cada vez mais as características elas se perdiam.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
Qualquer duvida entre em contato