3 – Leia com atenção as teses de Martinho Lutero citadas a seguir: "Tese 75. A opinião de que as indulgências papais são tão eficazes a ponto de poderem absolver um homem [...] é loucura; Tese 86. Por que o papa, cuja fortuna hoje é maior do que a dos ricos Crassos [romanos ricos], não constrói com seu próprio dinheiro ao menos a Basílica de São Pedro, em vez de fazê-lo com o dinheiro dos pobres fiéis?" SEFFNER, Fernando. Da Reforma à Contrarreforma: o cristianismo em crise. São Paulo: Atual, 1993. p.36-37. (História geral em documento). a) O que Lutero critica nessas duas teses? ME AJUDEM POR FAVOR PESSOAL! VOU SEM FALTA MARCAR COMO MELHOR RESPOSTA QUEM ME AJUDAR!!
Respostas
Resposta:
A) Ele critica a venda de indulgências e o papa que, embora fosse muito rico, usava o dinheiro dos fiéis para construir igrejas
ESPERO TER AJUDADO =3
Nas teses 75 e 86, Lutero critica a venda de indulgências e a arrecadação de fundos, a partir dos fiéis mais pobres, para construção de igrejas, muito embora a Igreja Católica já tivesse grande fortuna.
As 95 Teses de Martinho Lutero
Durante o século XV, a Igreja Católica passava por uma série de crises internas e externas. Parte de seus membros não compactuavam com práticas como a venda de indulgências e o poder econômico cada vez maior da Igreja. Por isso, Martinho Lutero afixou 95 teses na Paróquia de Wittenberg, que contestavam essas práticas e chamavam para um debate acadêmico.
Leia mais sobre a Reforma Protestante em:
https://brainly.com.br/tarefa/5994923