Em relação à concepção funcional da linguagem pode-se afirmar que:
a.
Não é considerada a dimensão pragmática (em uso) da linguagem.
b.
Não privilegia o contexto de situação e os papéis dos interlocutores (acadêmicos, profissionais etc.) em todas as atividades, nos diferentes contextos.
c.
É preocupação dos que visam a um futuro profissional em que as habilidades para a comunicação e expressão contribuirão para uma carreira consolidada pelo conhecimento acadêmico específico.
d.
Isso não tem o foco na eficiência e capacidade de expressão nos diferentes contextos em que o aluno desenvolve as suas atividades acadêmicas.
selianedias:
a opção correta
Respostas
respondido por:
79
Se formos pensar a linguagem como uma Função, decerto os acadêmicos e a maioria dos profissionais invalidam o CONTEXTO e só aceitam a norma culta, erudita. Então, alternativa "b"
respondido por:
24
Olá, tudo bem?
Por certo, você deve ter deixado escapar uma das alternativas, porque:
De acordo com a concepção funcional, a linguagem precisa atender ao objetivo do emissor, isto é, comunicar o que é necessário para o receptor.
Assim, a dimensão pragmática (o uso) da linguagem é considerada de extrema importância e o contexto da situação também, o que ilimina as alternativas a) e b).
A concepção funcional não tem nenhuma dimensão profissionalizante ou acadêmica, o que elimina a alternativa d) e a alternativa c).
Espero ter ajudado! (:
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás