• Matéria: Filosofia
  • Autor: liaowincklerlilian
  • Perguntado 6 anos atrás

Para Costa e Luiz (2016), “os homens, por mais poderosos que sejam, na realidade, estão poderosos em decorrência de alguma posição que ocupam, das riquezas e/ou prestígio que possuem, do sucesso de suas realizações ou até mesmo devido à proximidade com pessoas influentes que, por sua vez, se encaixam em alguma das colocações supramencionadas.” Sobre a liberdade de Existência de Deus. ​COSTA, Hermisten Maia Pereira da; LUIZ, Roney de Carvalho. Teologia Sistemática I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. Analise, dentre as afirmações que seguem, as alternativas que estão relacionadas ao poder da existência de Deus. I. Deus não deriva o Seu poder de nada além de Si mesmo. II. Deus não está simplesmente poderoso. III. Deus é o próprio poder. IV. A eternidade de Deus não tem relação com o Seu poder. V. Deus será dependente de qualquer elemento externo a Ele. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: Somente I, II e III estão corretas. Alternativa 2: Somente I, II e IV estão corretas. Alternativa 3: Somente II, III e IV estão corretas. Alternativa 4: Somente II, III e V estão corretas. Alternativa 5: Somente III, IV e V estão corretas.

Respostas

respondido por: raimundimalves
6

Resposta:

Alternativa 1: Somente I, II e III estão corretas.

Explicação:

página 180 do livro

respondido por: danijnestado
3

Resposta:

I, II e III estão corretas.

Explicação:

Deus não deriva o Seu  poder de nada além de Si mesmo. Deus não simplesmente está poderoso: Ele é  o próprio Poder. Por isso, se manifesta poderosamente: “Uma vez falou Deus,  duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus” (Sl 62.11)

Deus é tão eterno quanto o Seu poder. Ele sempre foi e será o que é, independentemente de qualquer elemento externo a Ele. Deus existe eternamente por  Si próprio.

Perguntas similares