• Matéria: Sociologia
  • Autor: nilson32ribas
  • Perguntado 6 anos atrás

faça um texto falando sobre a importância do respeito ao corpo da mulher​

Respostas

respondido por: augustodemelohpdse3a
14

Resposta:

Texto

Explicação:

Uma mulher é um ser humano como todos nós, ela não é um objeto (como é repassado por machistas  e letras de "músicas" como Funk). Obviamente ela tem limites menores do que um homem pode atingir na força, mas isso não muda o fato dela ser menos importante do que um homem, afinal todos nós viemos de uma mulher. Já passou da hora de todos perceberem isso, mas infelizmente o machismo é repassado por letras de músicas implicitamente e poucos são capazes de enxergar isso. Ao ter desejo a realizar algo com a mulher, no primeiro momento que se ouve um não é necessário obedecer, se colocar no lugar dela e se você gostaria que continuassem algo que você não quer. A empatia nos dá a capacidade de  perceber o que é certo ou errado mediante ao contexto, e ela é necessária para a pessoa evoluir para uma pessoa melhor.

Espero ter ajudado. Abraços! Estou gostando de ajudar pessoas no tempo "livre", mas espero que comece a fazer as coisas por contra a própria e mudar suas percepções através desse texto que o concedi como autor.


ecarvalhoribeirobert: vc escreve bem
respondido por: nilidis
18

O EXERCÍCIO É PRODUÇÃO DE TEXTO

O Brasil é um país machista, basta ver o odiento índice de feminicídio e violência sexual contra as mulheres que existe no País.

O corpo da mulher não é mercadoria, mesmo quando ela, totalmente desprovida de amor própria e de alguma inteligência, fica desfilando seu corpo para ver qual será o maior lance.

O corpo feminino deve ser respeitado. Não quer dizer não e você ouviu direito quando ela disse não. A mulher não é propriedade dos homens para ter seu corpo vendido como mercadoria. Já bastam os prostíbulos e as meretrizes de rua.

A mulher, na sua essência original foi criada para ser igual ao homem, ela caçava, guerreava, andava pelas redondezas, pescava, menstruava a cada seis meses  e não precisava de ajuda masculina para cuidar da prole. esta mulher submissa, dona de casa, encarregada de cuidar das crias foi uma construção social, tirou a mulher do seu habitat para prende-la à uma casa. Hoje em dia a mulher está se libertando, está voltando a ser a mulher original e muitos babacas entendem isto como se ela fosse leviana. Mas não é.

Você gostaria que alguém desrespeita-se a sua mãe? Então faça  aos outros o que quer que os outros façam a você. Respeite as mulheres, respeite o corpo feminino.

Saiba mais sobre machismo:

https://brainly.com.br/tarefa/28627508

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:

nilidis: Obrigada pela melhor resposta :D
augustodemelohpdse3a: Texto mais esquerdista do que faculdade pública...
Perguntas similares