Respostas
Resposta:
esse não é dificil tem um monte para falar sobre
Explicação:
e é no mundo inteiro
Resposta:
Além de incertezas sobre o futuro da economia, a pandemia de covid-19 tem trazido profundas transformações para o cotidiano das pessoas. Com a quarentena, diversas atividades comerciais e de lazer foram suspensas, levando todos a uma reorganização de suas rotinas. Tudo isso impacta não somente os hábitos de consumo da população, mas a nossa própria noção de prioridade.
Como fazer publicidade em um cenário como este? A fim de responder a esta pergunta, a professora Clotilde Perez, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, analisa em artigo publicado no Jornal da USP de que maneira algumas marcas “buscaram contemplar o contexto da pandemia na temática de suas campanhas, engajadas no tom da publicidade de causa.” Levando em conta as diferenças entre “conteúdo, forma e linguagem adotadas”, a docente identifica quatro tipos de campanhas: oportunistas, demagogas, solidárias e ativistas.
Enquanto os dois primeiros tipos de campanha focam somente a promoção de produtos ou serviços, valendo-se do caos trazido pela pandemia como um pretexto, as campanhas solidárias e ativistas utilizam a publicidade para informar sobre ações que as marcas estão tomando para se unir aos esforços coletivos contra a covid-19 e suas consequências para toda a sociedade.