2- Analise os seguintes versos: "O mesmo grito numa outra boca minha, uma só voz em mil vozes querendo paz... "Qual é a mensagem implicita nesses versos?
3- Na sua opinião somos um povo colorido? Por quê?
4- No verso: "Nos dividiram em números e outras rixas" Explique o que o eu lirico quis dizer com essa afirmação. Como somos divididos em números?
5- Quem foi Salvador Dali? Por que, provavelmente, ele foi mencionado na canção? Pesquise e responda no espaço abaixo.
6- Analise o verso a seguir: "Tentaram nos tirar a essência da essência daquilo que é essencial...
Para você o que é essencial para que uma sociedade seja justa?
7-
Analise o seguinte questionamento: "Qual é nosso pape/? Colorir. Seja você o lápis da revolução aqui.."Explique com suas palavras, qual é o seu papel na sociedade atual? Você acredita que pode mudar algo de ruim na sociedade sendo o lápis da revolução? Comente como.
8 - Você acha que somos todos iguais, mesmo sendo diferentes? Comente.
Respostas
- Na canção, duas bocas fazem um mesmo apelo e mil vozes pedem a paz...Confira as demais respostas abaixo.
- A canção de Kell Smith aborda a unidade no momento de reivindicar, que não podemos deixar que nos dividam, porque apesar das diferenças, somos iguais pelo respeito que merecemos, os direitos à liberdade e de ser feliz.
Colorir
- A canção faz referência às cores, colorir com o lápis da revolução, pois o mundo é cheio de cores, as cores são diferentes, porém, a diferença delas deixa o mundo mais bonito.
Salvador Dali
- Pintor espanhol da vanguarda europeia surrealista, nos quais a arte era feita de desenhos extravagantes e cores vibrantes, indicativos de liberdade de expressão e criação.
Vamos à questão:
" Respostas:"
2. Duas bocas e um mesmo apelo. Mil vozes pedindo a paz.
3- Sim, somos um povo colorido porque vivemos em meio a uma grane variedade de culturas.
4- O eu lírico quis dizer que as vozes que gritavam pedindo a paz, foram divididas, uns querem paz e outros a violência.
5- Salvador Dalí era um pintor e escritor espanhol, que na vanguarda europeia, suas obras pertenciam ao surrealismo, por causa das características que apresentavam: desenhos excêntricos, cores vibrantes, ilustrações extravagantes... foi citado na canção por conta das cores que usava, fortes, coloridas e que inspiravam liberdade.
6- Tentaram esconder as diferenças das pessoas, oque elas são realmente. As diferenças fazem parte de n[os, nos unem, nos tornam iguais. E para que uma sociedade seja justa, é necessário respeitar as diferenças, as escolhas,o modo de ser e a cultura de cada um.
7- Nosso papel na sociedade atual é lutar pela paz,fazer a nossa parte para melhorar o mundo à nossa volta. Não aceitar desrespeito e cada vez mais tentar conscientizar e fazer valer os direitos de todos,principalmente de liberdade.
8 - Sim. Todos temos os nossos diferenciais, porém, somos iguais porque temos direitos iguais de respeito, de ser feliz e de liberdade.
Finalizamos a tarefa! Bons estudos!
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/15369706