Respostas
Explicação:
Ambientais: No desaparecimento dos habitats essenciais para a fauna e flora, ou seja, a extinção de espécies. Existem cerca de 30 milhões de espécies animais e vegetais diferentes no mundo e, delas, 26.197 espécies estavam ameaçadas de extinção, de acordo com levantamento de 2018 da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).
Econômicas: 33% do solo do planeta está degradado em níveis de moderado a alto, segundo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) publicado em 2017. Se a erosão de solo fértil continuar nesse ritmo, os preços dos produtos agrícolas vão inevitavelmente disparar.
Para a saúde: se não cuidarmos das florestas, haverá menos sumidouros de carbono e, portanto, mais poluição do ar. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), nove em cada dez pessoas no mundo respiram ar com altos níveis de poluição e sete milhões de pessoas morrem anualmente por conta da contaminação — ambiental (do exterior) e doméstica — do ar.
Resposta:
Tal resposta gira em torno da natureza em si basicamente. Desse modo, os problemas relacionam-se ao esgotamentos desses recursos naturais (tais como o carvão - peça fundamental na 1° Revolução Industrial - e o ouro). Ademais, tais recursos de cunho energético, relacionam-se com a poluição atmosférica (carvão e petróleo) e a poluição ambiente no que tange a mineração desse recurso (mercúrio na água, por exemplo).
Recurso energético voltado para a energia nuclear, por exemplo. Relaciona-se com o lixo nuclear e possíveis acidentes (tais como Chernobyl e Fukushima).
Explicação: