Leia o trecho de um texto sobre a escrita indígena no Brasil. A escrita indígena Alguns estudiosos definem a escrita como parte do comportamento comunicativo humano de transmitir e trocar informações; ou seja, a escrita pode ser vista como uma forma de interação pela qual uma ação das mãos (com ou sem um instrumento) deixa traços numa superfície qualquer; nesse sentido, a escrita pode ser concebida como uma forma não apenas alfabética para representar ideias, valores ou eventos. […] SOUZA, Lynn Mario T. Menezes. Uma outra história, a escrita indígena no Brasil. Povos indígenas no Brasil. mar. 2006. Disponível em: . Acesso em: 10 mai. 2019.
Segundo a descrição do texto e com base em seus conhecimentos sobre a literatura indígena, pode-se argumentar que ela
(A) não existe como literatura, apenas como cultura oral, uma vez que não há a mesma forma de escrita como há na literatura brasileira tradicional, por exemplo.
(B) existe há muito tempo, marcada pela tradição da cultura oral e pelos grafismos na pele, cerâmica e utensílios de madeira, os quais contêm uma forma de texto.
(C) é feita de maneira oral, uma vez que os descendentes dos indígenas já não são mais considerados indígenas, porque utilizam tecnologias da cultura ocidental.
(D) é feita apenas pelos autores indígenas de hoje, uma vez que estes se apropriaram das tecnologias da cultura ocidental e a transformaram de acordo com a sua própria cultura
Respostas
respondido por:
12
Resposta:
resposta correta letra (b)
fiz no spe e deu certo
Explicação:
respondido por:
2
Resposta:
Letra B
Explicação:
B) existe há muito tempo, marcada pela tradição da cultura oral e pelos grafismos na pele, cerâmica e utensílios de madeira, os quais contêm uma forma de texto.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás