• Matéria: História
  • Autor: jessicabognar
  • Perguntado 10 anos atrás

1) caracterize a importância do Crescente Fértil na historia antiga do Oriente Próximo. 2) por que o Egito é considerado como "uma dadiva do Nilo" ? 3) caracterize o poder dos faraós egípcios? 4) o que foi o código de Hamurabi? 5) cite algumas obras monumentais do Egito e da Mesopotâmia na Antiguidade? 6) o que distingue o povo hebreu dos demais povos da Antiguidade oriental? 7) o que distingue a economia dos fenícios em relaçao aos demais reinos da antiguidade oriental?

Respostas

respondido por: Luanferrao
641

1) A crescente fértil foi fundamental para a formação dos grandes Impérios da Antiguidade, pois nele se caracterizam o Egito, Mesopotamia, enfim, todos eles usufruiram dos rios para se desevolverem.

 

2) Simples, como o Egito fica no meio de um deserto, e o nilo justamente atravessa parte do país, os egípcios, que eram polteístas, acreditavam que o Nilo era uma dádiva dos deuses ou seja, um presente dos deuses.

 

3) Eram estremamente absolutos, e eram comparados a deuses.

 

4) O código de Haburabi, foi o primeiro código de leis, imposto pelo Rei amorita Haburabi que foi o primeiro Imperador da Mesopotamia.

 

5) As esfinges, piramides de Queóps. Na mesopotamia, os jardins suspensos da Babilonia e os portais.

 

6) O povo Hebreu na maioria das vezes foram prisioneiros de povos egipcios e mesopotamicos.

 

7) Os feníncios desevolveram o comércio como essencial, e criaram o alfabeto de 22 letras.

respondido por: makmorales
45

A importância do Crescente Fértil na historia antiga do Oriente Próximo foi fundamental, pois essa região localizada entre o Oriente Médio e o Nordeste da África possuía vales com recursos hídricos, destacando-se o rio Tigre e o rio Eufrates.

O Egito é considerado como "uma dadiva do Nilo" justamente porque a presença do rio Nilo é que tornou possível o desenvolvimento da civilização egípcia.

O poder dos faraós egípcios era total, pois eles eram considerados deuses vivos pela religião politeísta egípcia; também era governantes, comandantes do exército e possuíam poder religioso.

Exemplos de algumas obras monumentais do Egito e da Mesopotâmia na Antiguidade são as pirâmides egípcias e a cidade da Babilônia com seus jardins suspensos.

O que distingue o povo hebreu dos demais povos da Antiguidade oriental é a sua religião monoteísta, de acreditar em um único deus.

O  que distingue a economia dos fenícios em relação aos demais reinos da antiguidade oriental era o seu comércio marítimo, que foi extremamente rico.

Conheça quais eram as principais cidades fenícias:

https://brainly.com.br/tarefa/2404580

Abraços!

Anexos:
Perguntas similares