preciso de um relatorio para Projeto Masterclass: A importância dos idiomas para o mundo do trabalho
Respostas
Resposta:
O vídeo começa falando que irão entrevistara o professor, Dr. Rodrigo Avella Ramirez e vão conversar sobre a importância dos idiomas para o mundo do trabalho. Ele fala que o inglês é: A língua comercial, língua da tecnologia e a da oportunidade de trabalho, dependendo do seu nível do seu domínio a chance de você ter um salário maior aumenta e se dominar mais de uma tem muito mais chance.
Antigamente 30 a 40 anos atrás saímos de uma extrema pobreza de idiomas, que não tínhamos aulas de inglês, tínhamos que entrar em uma escola a parte porque não ensinavam na escola! Hoje em dia eles ensinam e temos meios de aprender, como por exemplo: Aplicativos e sites. Não só o inglês como o espanhol, alemão e etc.
Temos que ter foco e decidir o meio que vamos aprender seja por site, aplicativo ou aula. Não podemos ficar trocando toda hora, pois se não iremos ficar muito tempo parado na mesma coisa e não vamos aprender. O professor Rodrigo cita que ter o domínio ou não do idioma não significa saber 100% porque todos cometem erros.
Explicação:
Lidar com outro idioma além do nativo é uma vantagem real no mundo competitivo e globalizado do trabalho de hoje.
A sociedade pós-moderna, caracterizada em grande parte pela globalização, vive em constante interdependência que ultrapassa os limites geográficos.
Esse fenômeno tem origem no desenvolvimento acelerado da tecnologia, atingindo todas as áreas da sociedade, inclusive, é claro, o trabalho, para o qual o conhecimento de mais de um idioma é essencial.
As empresas e organizações, ao recrutarem pessoal, preferem escolher profissionais que falem mais de um idioma, pois um dos objetivos das corporações é estabelecer contato com pessoas de todo o mundo; assim, buscam sua expansão e desenvolvimento.
O manejo de pelo menos um idioma a mais permite competitividade, acesso a cargos superiores, promoção em menos tempo e geração de diferencial de renda.
Diferentes fatores marcam as diferenças entre os candidatos a um mesmo emprego, como pós-graduação, experiência no exterior ou pró-atividade. Isso permite competitividade frente a outros candidatos, além da possibilidade de acessar cargos superiores.