Respostas
Resposta:Desde 7 de agosto de 1914, o presidente do conselho francês René Viviani, que esperava uma guerra curta, convocou as camponesas para substituírem “no campo de trabalho os que estão no campo de batalha”. Era a época da colheita e era vital que não fosse perdida.
Mas o conflito durou e tanto na França quanto na Alemanha muitas mulheres tiveram que fazer funcionar por elas mesmas as explorações agrícolas, às vezes chegando a substituir os cavalos requeridos.
Segundo o historiador Benjamin Ziemann, em 1916, 44% das granjas bávaras eram comandadas por mulheres.
Em toda a Europa, as mulheres também substituíram à frente dos trabalhos os homens que haviam partido, até então exclusivamente para rapazes, convertendo-se em condutoras de bondes, garçonetes em cafés, funcionárias dos correios, distribuidoras de carvão, empregadas de banco, ou professoras nas escolas masculinas.
Explicação:
Resposta:
Explicação:c) As mulheres participaram da guerra de diferentes formas: atuaram como operárias da indústria de munições, em substituição aos homens, e se engajaram nos batalhões de soldados que enfrentaram outros combatentes, a exemplo do que ocorreu na Rússia.