Respostas
Resposta:
NEM SEMPRE A ÁGUA APROPRIADA PARA O CONSUMO É PARA ABASTECIMENTO DE UMA POPULAÇÃO ESTÁ EM BOAS CONDIÇÕES. A ÁGUA PODE ESTAR CONTAMINADA OU POLUÍDA. A ÁGUA CHEGA EM NOSSAS CASAS QUANDO ELA É TRANSPORTADA DOS MANANCIAIS OU REPRESAS ATÉ ESTAÇÕES DE TRATAMENTO ATRAVÉS DE TUBOS MUITO GRANDE CHAMADO ADUTORAS.
NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO A ÁGUA É PURIFICADA. DEPOIS DISSO, ELA É CONDUZIDA PARA OUTRAS TUBULAÇÕES QUE LIGAM ÀS CAIXAS D’ÁGUA E RESERVATÓRIOS QUE ABASTECEM AS CIDADE.
TODAS AS CIDADES PRECISAM TER UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO POR QUÊ OS MANANCIAIS VÊM COM ÁGUA IMPRÓPRIA PRA Ó CONSUMO, MUITAS VEZES CONTAMINADA OU POLUÍDA.
Explicação:
Resposta:
A água que chega às nossas casas começa por ser captada em meio hídrico – pode ser captada à superfície, em rios e albufeiras, ou no subsolo em lençóis de água, através de furos ou poços.
O próximo passo é levar a água para as Estações de Tratamento de Água ( ETA) onde ela é tornada adequada para consumo. É aqui que é feita a correção das características físicas, químicas e bacteriológicas da água.
Depois de tratada, ela é transportada das zonas de captação e tratamento para as zonas de consumo, ficando armazenada em reservatórios que asseguram a continuidade do abastecimento. Por vezes, no processo de encaminhamento da água até ao reservatório, é necessário levá-la de pontos baixos para altos, recorrendo-se à atividade de elevação, através de processos de bombagem.
Explicação:
Ou seja, sim. Por passar por processos de limpeza, a água está pronta para ser consumida novamente.