Após analisar os conteúdos presentes em nosso plano de estudos e ler o texto “Sobre Política e Jar-dinagem” de Rubem Alves responda as questões abaixo: 1 — O que o autor quis dizer nos seguinte trecho: “Um político por vocação é um poeta forte: ele tem o poder de transformar poemas sobre jardins em jardins de verdade”. a) ( ) Cabe ao político por vocação transformar projetos urbanísticos em jardins de fato. Possibilidade esta, não disponível aos poetas que só o imaginam. b) ( ) Cabe ao político por vocação fazer tudo que tem vontade, realizando todos os seus sonhos e desejos. c) ( ) O político por vocação tem em suas mãos a possibilidade de idealizar e colocar em prática projetos que melhore a vida de todos. d) ( ) Os poetas e os políticos por vocação estão muito próximos, à medida que sonham os mesmos sonhos. e) ( ) Assim como os poetas, os políticos por vocação só sonham, mas não realizam suas obras.
Respostas
A alternativa A está correta.
O papel do político é dar vida as suas promessas, ou seja, antes de ser eleito ele apresenta uma série de projetos e seu dever é coloca-los em prática ao longo do seu mandato.
O poder político está entre essas duas esferas, devendo auxiliar as camadas menos favorecidas a possuírem condições para melhorias na vida, mantendo um equilíbrio na sociedade, porém, isso não acontece quando os escândalos de corrupção e a crise política se torna eminente, gerando um aumento nas desigualdades por exemplo.
Podemos dizer que o político por vocação é aquele que valoriza os princípios morais e éticos, que realiza atitudes que vão ajudar toda uma população, assim, podemos afirmar que a alternativa correta é letra C.
É notório que a corrupção é responsável por inúmeros desvirtuamentos na área política, as pessoas acabam se deixando levar e esquecem o porque de exercerem tal função.
O político por vocação é capaz de por os projetos que estão no papel para a realidade afim de beneficiar toda uma sociedade.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/21677704