Respostas
Explicação:
A produção de arroz na Tailândia representa uma parcela significativa da economia tailandesa e trabalho de força. Em 2017, o valor de todo o arroz Thai negociado foi de 174,5 bilhões de baht , cerca de 12,9 por cento de toda a produção agrícola. Dos 40 por cento dos Thais que trabalham na agricultura, 16 milhões deles são produtores de arroz por uma estimativa.
Tailândia tem uma forte tradição de produção de arroz. Ele tem o quinto maior quantidade de superfície de arroz cultivo no mundo e é o segundo maior exportador mundial de arroz. Tailândia tem planos para aumentar ainda mais a terra disponível para a produção de arroz, com uma meta de adição de 500.000 hectares para a sua já 9,2 milhões de hectares de áreas de cultivo de arroz. Metade das terras cultivadas da Tailândia é dedicado ao arroz.
O Ministério da Agricultura tailandês espera que a produção de arroz para produzir cerca de 25 milhões de toneladas de arroz em casca no ano 2016-2017 colheita, para baixo de 27.06 milhões de toneladas em 2015-2016. Arroz de jasmim ( Thai : ข้าว หอม มะลิ ; RTGS : Khao hom mali ), um tipo de maior qualidade do arroz, é a variedade de arroz mais produzido na Tailândia, embora na Tailândia é pensado que apenas Surin , Buriram , e Sisaket Províncias pode produzir de alta qualidade hom mali . Jasmine tem um significativamente menor rendimento das culturas que outros tipos de arroz, mas normalmente vai buscar mais que o dobro do preço de outros cepas no mercado global.
Devido a uma seca em curso, o USDA tem saída de previsão vai cair por mais de um quinto para 15,8 milhões de toneladas em 2016. Tailândia pode colher três arroz colheitas por ano, mas devido à seca, o governo está pedindo uma mudança para menos água-dependente culturas ou renunciar a uma colheita. O arroz é intensivo de água: um cálculo diz arroz requer 1.500 m 3 de água por cultivada rai .
'-'