• Matéria: História
  • Autor: marilianogueira899
  • Perguntado 6 anos atrás

o crescimento da regiao de canudos incomodava as autoridades politicas e os proprietarios de terras.Naquela epoca ,o país vivia sob regime imperial.mim ajude e pra amanhã

Respostas

respondido por: abmaeleae
11

Resposta:A Guerra de Canudos é tida como um dos principais conflitos que marcam o período entre a queda da monarquia e a instalação do regime republicano no Brasil. No entanto, antes de sabermos maiores detalhes sobre a formação do Povoado de Canudos e o início das batalhas, devemos contemplar algumas passagens da vida de seu principal líder: Antônio Conselheiro.

Nascido na vila de Quixeramobim, no interior do Ceará, Antônio Vicente Mendes Maciel cresceu em uma família de padrão de vida mediano. Durante sua infância teve uma educação diversa que lhe ofereceu contato com a geografia, a matemática e as línguas estrangeiras. Aos vinte e sete anos, depois da morte de seu pai, assumiu os negócios da família. Não obtendo sucesso, abandonou a atividade. Na mesma época, casou-se com uma prima e exerceu funções jurídicas nas cidades de Campo Grande e Ipu.

Explicação:


marilianogueira899: valeu
abmaeleae: Por nada estou aqui pra isso
respondido por: SanHolo
10

Resposta:

A afirmação se encontra errada. A região de Canudos e a sua Guerra (1896-1897) foi já no período republicano, mais precisamente no governo de Prudente de Morais (1894-1898) (3° Presidente a assumir o cargo e o 1° civil).

A revolta de canudos foi provocada pelo descontentamento dos coronéis da região contra a população carente que, dentro da comunidade, não pagavam impostos aos coronéis e viram a comunidade crescer exacerbadamente.

A comunidade era liderada por Antônio Conselheiro e tinha um caráter messiânico, ou seja, Conselheiro acreditava ser um líder espiritual a mando de Deus. A Guerra de Canudos começou muito favorável para os moradores, visto que foram necessários quatro expedições para dar um fim no local. Na última expedição foi um massacre total com relatos de estupro e escravização das crianças;

Explicação:


marilianogueira899: valeu conseguir responder obr
Perguntas similares