Respostas
Otimização do tempo. Os dados do paciente e os resultados de seus exames ficam disponíveis na web, protegidos para que apenas os profissionais e o paciente possam visualizá-los. ...
-Aumento da capacidade de serviços. ...
-Maior segurança. ...
-Custos menores. ...
-Maior rapidez no tratamento.
Vantagens da telemedicina
Essas são algumas vantagens da telemedicina, constatadas em países onde a prática já está em estágio mais consolidado, como nos Estados Unidos.
1 - Sem gastos com transporte
É possível economizar seu dinheiro em transporte público, estacionamento e assim por diante, quando você visita seu médico em seu computador ou dispositivo móvel. Além disso, nenhum tempo será desperdiçado em um engarrafamento, o que pode atrasar a consulta com o médico.
2 - Não há necessidade de sacrificar seu trabalho
Consultando seu médico em seu computador ou dispositivo móvel haverá uma vantagem de estar no conforto de sua residência e também a garantia de cem por cento de privacidade. Será possível seguir as instruções de acompanhamento do seu médico, cuidando de sua saúde sem a necessidade de sacrificar seu trabalho ou até mesmo desperdiçar seu tempo.
3 - Não afeta seu compromisso de cuidado com idosos ou crianças
Muitas pessoas cuidam de seus filhos e indivíduos mais velhos. Pode ser muito caro e também difícil encontrar cuidados alternativos para que você possa visitar o médico. Felizmente, esse problema específico pode ser reduzido com a telemedicina, que permite que você visite seu médico, enquanto mantém suas obrigações domésticas.
4 - Possibilidade de escolha
A telemedicina, em outros países, está sendo oferecida por um número crescente de médicos, que podem ser consultados online. Há a vantagem de poder escolher o médico que mais agrada ao paciente, porque as opções são variadas. Pode ser que no momento não seja possível tratar de toda e qualquer doença, mas com o tempo passa a existir um leque razoável de escolhas, dentro das condições que lhe agradam.
5 - Acesso a especialistas
Atualmente, para visitar um médico que é especialista, é preciso viajar longas distâncias e investir uma quantidade significativa de tempo. No entanto, a telemedicina torna possível aproveitar a proficiência de profissionais que atendem em áreas distantes. Na verdade, você gostaria de ter a ajuda do especialista mais competente e, claro, não o mais próximo, quando se trata de problemas de saúde.
6 - Menos possibilidade de ser afetado por uma nova doença
Todos nós sabemos que o número máximo de indivíduos doentes será encontrado no consultório de um médico. Embora todos façam um esforço genuíno para evitar que qualquer outra pessoa seja contaminada por sua doença, isso é muitas vezes impossível. Felizmente, você pode evitar esse problema permanecendo em sua própria residência e recebendo a ajuda de seu médico por meio de vídeo.
7 - Melhor acompanhamento para doenças crônicas
Ser capaz de consultar seu médico com frequência sem visitá-lo fisicamente, permite que você cuide do seu tratamento e administre quaisquer condições crônicas dos problemas de saúde que eventualmente possa estar sofrendo.
Desvantagens da telemedicina
1 - Requer treinamento adicional
Espera-se que os serviços de saúde que oferecem opções de telemedicina gastem mais tempo e dinheiro para treinar os especialistas, a fim de enriquecê-los com o tão necessário conhecimento técnico.
Isso pode implicar uma requalificação total do profissional. Novos requisitos adicionais serão necessários na hora da contratação, tornando o recrutamento de assistência médica uma tarefa desafiadora.
2 - Reduzir a continuidade do atendimento
A telemedicina facilita que os pacientes mudem continuamente seus médicos, o que resulta em uma redução na continuidade do atendimento. Além disso, esses médicos aleatórios não serão capazes de obter acesso a todas as origens históricas de seus pacientes, resultando em tratamento errático em longo prazo. O sigilo exigido impediria que todas as informações de pacientes fossem compartilhadas.
3 - Problemas de licenciamento
Às vezes, os provedores de treinamento de telemedicina são obrigados a possuir uma licença válida para a localidade em que o paciente está localizado.
4 - Restrições Tecnológicas
Embora tenha havido muitos programas inovadores recentemente, a telemedicina ainda continua sendo tecnologicamente limitada.
É possível que as conexões de banda larga funcionem incorretamente, dispositivos de bate-papo com vídeo funcionem incorretamente e assim por diante.