• Matéria: Direito
  • Autor: GuilhermeGenuinoP
  • Perguntado 6 anos atrás

Zygmund Bauman (1925-2017), conhecido pensador moderno, cunhou a expressão "modernidade líquida" com a qual pretende caracterizar a modernidade, que é marcada por ser um tempo "veloz" em que nada é, segundo Bauman, "feito para durar". Neste contexto, emerge o individualismo e a efemeridade das relações humanas em geral. São tempos de relativismos e saberes provisórios. Sobre as razões que explicam o surgimento desse novo modelo civilizatório, assinale a alternativa CORRETA:

A) A consolidação do positivismo jurídico no século XXI foi um fator decisivo para a universalização e a relativização do Direito no mundo contemporâneo.

B) A Filosofia passa no momento contemporâneo pela reafirmação dos ideais políticos e jurídicos modernos.

C) As guerras mundiais inovaram a cultura jurídica no sentido de mostrarem a necessidade de rechaçar a Teoria Crítica e reafirmar a solidez do legalismo.

D) As grandes utopias idealizadas desde o século XVIII foram destroçadas pelas Guerras Mundiais, instalando-se uma crise na tradição iluminista eurocêntrica.


GuilhermeGenuinoP: A resposta Correta é: D) As grandes utopias idealizadas desde o século XVIII foram destroçadas pelas Guerras Mundiais, instalando-se uma crise na tradição iluminista eurocêntrica.

Respostas

respondido por: thionilia
1

Resposta:

C)

Explicação:

espero ter acertado, me avisa quando entregar okay?


GuilhermeGenuinoP: errado!
GuilhermeGenuinoP: D) As grandes utopias idealizadas desde o século XVIII foram destroçadas pelas Guerras Mundiais, instalando-se uma crise na tradição iluminista eurocêntrica. CORRETO
Perguntas similares