Nesse poema, o eu lírico deseja visitar Pasárgada, reino imaginário maravilhoso em que ele poderá ser feliz, sem os problemas e as dificuldades da vida. Imagine agora que você viajou para Pasárgada e elabore um relato de viagem contando uma aventura e/ou experiência interessante vivida nesse lugar. Se desejar, releia com atenção o fragmento do poema e aproveite “pistas” e características citadas pelo poeta para criar as experiências que você mesmo poderia ter vivido. Tenha atenção aos seguintes aspectos: • Escreva seu relato em 1a pessoa e use verbos no passado; • Procure organizar os fatos como em um enredo linear:
I. Introdução: apresentação dos fatos iniciais, do cenário e dos personagens. Comece falando como foi sua viagem: Uma viagem no tempo? Uma aventura que começou numa “passagem secreta”, como uma porta mágica?
II. Início do conflito;
III. Complicação;
IV. Desfecho. Quando terminar, revise seu texto com atenção e passe-o a limpo, corrigindo o que for necessário.
Respostas
O exercício é produção de texto
Havia uma cidade na antiga Pérsia - atual Irã - que se chamava Pasárgada, decididamente vou vestir meu traje de astronauta, ou temponauta e vou-me embora pra Pasárgada, a convite do Rei.
Já lá estive em algumas expedições e conheci o rei de quem fiquei muito amiga, ele me convidou a morar lá e ensinar sobre o futuro aos cidadãos da cidade.
Vou-me sim embora pra Pasárgada, estou nos últimos preparativos, lá sou a mulher que quero na cama que escolherei.
E como andarei radiante com os cavalos de ouro, com os brincos de pedra, com as roupas largadas, com meu bricabraque antigo, ensinando ao rei como se toma chá das 5 como os ingleses.
Pasárgada é muito linda, tem prédios colossais, antigamente construíam as cidades para serem lindas e aproveitarei todas as termas, todos os por de sol, além dos banquetes, é claro.
Em Pasárgada não existe um terço das bobagens que se encontram aqui: lá não tem carros buzinando frenéticos, não tem vizinho enxerido, nem telenovela, nem chefe lá eu terei. Acho que quando construíram o paraíso
se basearam em Pasárgada.
Vou-de embora pra Pasárgada já mandei avisar ao rei e ele me espera com um banquete de um mês e danças e cantorias que nos alegram a todos.
Pasárgada está escondida num buraco tempo da história, só os que sabem o acesso podem ir até lá. Pasárgada é uma curva no tempo, é outra civilização.
Vou-me embora pra Pasárgada, lá sou amiga do rei, lá sou a mulher que quero na cama que escolherei.
Saiba mais sobre produção de texto:
https://brainly.com.br/tarefa/25000260
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
qual o título???
do texto