Como a cultura estadunidense está presente no seu dia a dia? Pense na moeda, língua, jogos,
músicas, alimentos, entre outros.
4 — A formação dos BRICS trouxe impactos econômicos para os Estados Unidos? Justifique.
5 — Quais as principais causas do crescimento elevado da China na última década?
Respostas
A cultura estadunidense está presente em vários aspectos do nosso dia a dia.
O Estados Unidos iniciou seu projeto de introjeção no Brasil, entre outros objetivos, com a consolidação do poder do país. Mas, de modo geral, o poder da Estados Unidos afetou primeiramente com a chegada da televisão que apresentou o modo de vida e o estilo da vida estadunidense.
Na alimentação, temos um grande número de redes fast-food originarias dos EUA que são diárias na vida dos brasileiros. O mesmo da língua que existem palavras que não foram traduzidas como: Diet, Fitness, Delete, Internet e etc.
A influencia ocorre pelas relações comercias estabelecidas no país.
Espero ter ajudado.
3) A cultura estadunidense está presente em nosso dia a dia por meio de filmes, comidas séries, músicas, livros, língua, jogos e moeda.
Normalmente, os aspectos culturais norte-americanos que mais se destacam no mundo são a moeda e língua. De um lado, a moeda é representada pelo Dólar, que é a referência no comércio internacional de bens de consumo e commodities agropecuárias.
Por outro lado, a língua inglesa é usada como comunicação oficial entre estrangeiros.
Sendo assim, podemos observar que os Estados Unidos da América possuem influência cultural em todas as partes do mundo.
4) Sim. É correto afirmar que a formação dos BRICS trouxe impactos negativos para a economia dos Estados Unidos.
Isso ocorre porque os BRICS representam os países emergentes no cenário mundial. O termo BRICS é utilizado para fazer referência ao seguinte bloco de países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Na prática, os países dos BRICS passaram a comercializar mais bens de consumo e commodities agropecuárias entre si. Esse fato aumento a escassez de alguns produtos no mercado norte-americano.
5) Seguem as principais causas que contribuíram para o crescimento econômico da China na última década:
Abertura para o processo de Globalização - nesse caso, o governo comunista chinês viu que o capitalismo internacional era importante para a circulação de capitais estrangeiros e geração de empregos.
ZEEs - criação de áreas econômicas comerciais com isenções fiscais. Desse modo, a atividade industrial chinesa cresceu de forma absurda. Para reforçar isso, vale destacar o fato de que muitas pessoas saíram do campo e foram para as cidades mais industrializadas.
Aprenda mais sobre esses temas em:
https://brainly.com.br/tarefa/760019
https://brainly.com.br/tarefa/29226758
Mantenha-se focado em seus estudos!