Confirmação dos
sete sacramentos.
Proibição do casamento
para os membros do clero
(celibato clerical).
Criação de seminários para a
formação de sacerdotes.
Confirmação da
indissolubilidade do
casamento.
Medidas e decretos visando
à unidade católica e o
fortalecimento da hierarquia.
Ressaltou a importância
da missa dentro da
liturgia católica.
ornis é reconhecida, do ponto de vista turístico, pela riqueza de seu
urinrinal as suas igrejas barrocas. No
Respostas
1) A confirmação dos sacramentos ou crisma é quando o batizado reafirma sua fé em Cristo, sendo ungida durante a cerimônia, recebendo os sete dons do Espírito Santo.
A unção é feita pelo bispo ou pai autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira santa. Durante esta cerimônia, confirma-se o cumprimento dos seguintes sacramentos: Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitência, Unção dos Enfermos, Ordem Sacerdotal e Casamento.
2) O celibato clerical é o voto que obriga os padres a permanecerem castos, não é um dogma de fé, mas um regulamento da Igreja.
Essa escolha é feita em troca de uma dedicação total aos serviços religiosos, por meio da ordenação sacerdotal.
3)O seminário é uma casa de formação para jovens e adultos, que voluntariamente e aceitos pelas autoridades eclesiásticas das quais dependem, iniciam um itinerário de formação que os leva ao ministério sacerdotal.
A história dos seminários sacerdotais católicos é relativamente recente. Estes só tomaram forma definitiva durante a celebração do XIX Concílio Ecumênico da Igreja Católica, entre 1545 e 1563. Antes do Concílio, a formação sacerdotal em relação ao clero secular não existia como tal. e a ordenação de novos padres estava sujeita a jogos e interesses políticos durante a Idade Média.
4) O Casamento faz parte dos planos divinos e que tenha a indissolubilidade como sua nota essencial, para que o homem não separe o que Deus uniu (Mt 19, 6).
Por esse motivo, a Igreja declara que o casamento não é obra dos homens, mas de Deus e, portanto, suas leis não estão sujeitas à discrição humana. O vínculo matrimonial é, portanto, por instituição divina, perpétua e indissolúvel: uma vez contratado, só pode ser rompido com a morte de um dos cônjuges.
5) Para a Igreja Católica, a liturgia é o exercício do sacerdócio de Cristo, realizado pelos batizados pelos sacramentos. O Concílio Vaticano II define a liturgia como: "a cúpula à qual tende toda a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, a fonte da qual flui toda a sua força".
A liturgia contribui para que os fiéis expressem em suas vidas e manifestem a outros o mistério de Cristo e a natureza autêntica da verdadeira Igreja.