Respostas
Resposta:A linguagem coloquial é uma variação de linguagem popular utilizada em situações cotidianas mais informais. A coloquialidade encontra fluidez na oralidade (fala) e, assim, não requer adequação às normas da gramática tradicional (norma culta/padrão da língua portuguesa). É na linguagem coloquial que encontramos as gírias, estrangeirismos, neologismos, abreviações, isto é, palavras e expressões que não se relacionam à norma culta da língua portuguesa.
Explicação:
Resposta:
Explicação:
A linguagem coloquial, informal, natural ou popular é uma linguagem utilizada no cotidiano em que não exige a atenção total da gramática, de modo que haja mais fluidez na comunicação oral. Na linguagem informal usam-se muitas gírias e palavras que na linguagem formal não estão registradas ou têm outro significado.
Exemplo: Utilização, de (agente) em vez de nós: A gente vai hoje! Utilização de palavras abreviadas ou contraídas:( tá, pra, cê),… Utilização de( gírias, )palavrões e palavras inventadas: (Pô), que caô meu irmão! Utilização de palavras para articulação de ideias: Foi, tipo, muito engraçado!