• Matéria: História
  • Autor: dricanunes13
  • Perguntado 6 anos atrás

Assim como os nazistas e os fascistas, os integralistas pregavam a substituição da luta de classes pela
ascensão dos melhores, para renovar as camadas dirigentes e continuar estrutural e funcionalmente o seu
papel na sociedade.

O texto compara nazismo, fascismo
e integralismo, identificando-os:

a) no anseio de estabelecer um governo proletário, capaz de frear a ascensão da burguesia e de patrocinar
amplas reformas sociais e políticas.

b) na aceitação da luta de classes como princípiodas relações sociais na valorização da reforma administrativa como forma de eliminar os problemas políticos.

c) no esforço de valorizar a identidade nacional, único traço capaz de impedir a luta de classes e assegurar a formação de um governo socialista.

d)na rejeição da ideia de que a sociedade seja movida pela luta de classes na defesa de que o poder seja exercido por um grupo limitado e privilegiado de pessoas.

e) na busca de uma revolução proletária internacional e no reconhecimento do papel central o que o governo deve exercer na harmonização das relações sociais.

me ajudem​

Respostas

respondido por: zebiscoito021
4

Resposta: D

Explicação:

respondido por: justforthebois123
1

Resposta:

d) na rejeição da ideia de que a sociedade seja movida pela luta de classes e na defesa de que o poder seja exercido por um grupo limitado e privilegiado de pessoas.

Explicação:

(geekie)

A Ação Integralista Brasileira foi fundada em outubro de 1932 como uma versão brasileira do fascismo em ascensão na Europa. Com bases sociais nos setores capitalistas urbanos e rurais, além de amplo apoio de classe média e mesmo de parte dos servidores públicos urbanos, o Integralismo contava ainda com a Igreja Católica para veicular a negação da luta de classes e o nacionalismo conservador e autoritário. Defendia o Estado estruturado a partir dos poderes municipais e de um corporativismo sindical atrelado ao Estado contra o modelo liberal da democracia burguesa, ou seja, previa a extinção de todos os partidos políticos, incluindo a da própria Ação Integralista. O Estado Integral teria seus dirigentes escolhidos entre os membros mais bem preparados da população a partir das bases municipais.

Anexos:
Perguntas similares