Respostas
Resposta: Fortaleza repleta de atrações
Explicação:
A cidade é repleta de monumentos que retratam a sua história e de equipamentos destinados aos visitantes
Theatro José de Alencar
O Theatro José de Alencar, inaugurado em 17 de junho de 1910 e um dos exemplares mais famosos da arquitetura de ferro do Brasil. O equipamento, cujo nome é em homenagem ao maior romancista cearense.
Ponte Metálica
Na orla marítima, há dois ícones da cidade. Na Praia de Iracema, marca a Ponte dos Ingleses, que começou a ser edificada em 18 de dezembro de 1902. O local conta, atualmente, com vigilância durante as 24 horas do dia e tem quiosques de sorveteria, artesanato e restaurante, além de uma pizzaria e uma banca de revistas na entrada. Na Beira-Mar, no bairro Mucuripe, encontra-se a Estátua de Iracema. Inaugurada em 24 de junho de 1965 pelo então presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, é uma homenagem à personagem ilustre de José de Alencar. Uma outra Iracema pode ser vista em Messejana, local onde nasceu o escritor. A estátua de 12 metros de altura e pesando 16 toneladas está encravada na lagoa do bairro.
O Mausoléu Castelo Branco, em homenagem ao ex-presidente da República, faz parte do Palácio da Abolição, antiga sede do governo do Estado. Foi inaugurado em 1972.
Praça dos Leões.
A Praça General Tibúrcio é mais conhecida como Praça dos Leões, em virtude das três estátuas de leões que têm na praça. Sua origem remota ao ano de 1887 e em 1888 construíram a estátua do General Tibúrcio (que dá nome a praça), cearense herói da guerra do Paraguai, sendo esta a primeira estátua de Fortaleza. Os leões vieram de Paris, no início do século XX. É lá também que encontra-se a famosa estátua em tamanho natural da escritora Rachel de Queiroz sentada em um dos bancos da praça.
Resposta:
Estátua de Iracema Guardiã, Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, Interceptor Oceânico
Explicação: