Respostas
Resposta:
1. Árvore coral
Uma espécie de leguminosa, a Erythrina schliebenii é uma espécie criticamente ameaçada de coral foi primeiro extinta em 2008 quando vastas extensões de floresta habitadas por estas árvores foram cortadas para atividades de extração de madeira.
2. Ilha de Ascensão Salsa Samambaia Aparecendo muito parecido com uma planta de salsa comum, a samambaia salsa Ascension Island (Anogramma ascensionis) cresce na pequena e vulcânica Ilha de Ascensão no sul do Oceano Atlântico. Acredita-se que a planta esteja extinta por mais de meio século, quando uma equipe de botânicos que estudavam plantas na ilha redescobriu a planta em 2009.
3. Árvore Poke-Me-Boy
Árvores poke-me-boy (Acácia anegadensis) bem merecem o nome por suas características extremamente espinhosas. A árvore, endêmica das Ilhas Virgens Britânicas de Jerusalém Caída e Anegada, poderá em breve ser extinta devido ao aumento do nível do mar, ameaçando lavar esses arbustos de baixo crescimento.
4. Árvore de Medusa
A árvore das medusas (Medusagyne oppositifolia) apropriadamente chamado assim para seus frutos que aparecem como uma água-viva, é endêmica para a ilha de Mahe das Seychelles. Embora tenha sido extinta, a árvore viva foi redescoberta nos 1970s e atualmente a espécie está criticamente em perigo, com apenas cerca de plantas individuais maduras que crescem na natureza.
5. Venda Cycad
Outra preciosa espécie de planta que merece atenção imediata dos conservacionistas é a Venda cycad (Encephalartos hirsutus). Esta planta é endémica da província de Limpopo da África do Sul e actualmente apenas alguns membros desta espécie sobrevivem.
Explicação:
cansei de escrever!!!