[...] a literatura aparece claramente como manifestação universal de todos os homens em todos os tempos. não há povo e não há homem que possa viver sem ela, isto é, sem a possibilidade de entrar em contato com alguma espécie de fabulação. assim como todos sonham todas as noites, ninguém é capaz de passar as vinte e quatro horas do dia sem alguns momentos de entrega ao universo fabulado. candido, antônio. o direito à literatura. in: vários escritos. rio de janeiro: ouro sobre azul, 2011, p. 176.
Respostas
Resposta:
Alternativa 3: Ambos os autores afirmam que a arte é alimento para o intelecto e necessária para a existência humana.
Explicação:
Após ler e reler, intuitivamente acredito que seja essa a resposta. Pois ambos falam que a arte é o pão (alimento) para a a alma (intelecto). E demonstram nas entre linhas a necessidade para o ser humano.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA NAMORAL S2
Resposta:
Ambos os autores afirmam que a arte é alimento para o intelecto e necessária para a existência humana.
Explicação:
Se o ser humano é provido de corpo e alma/intelecto, existe a necessidade de se alimentar “espiritualmente”. A literatura, os museus, a arte urbana são esse alimento que humaniza e possibilita reflexões acerca do mundo. Portanto, formar o cidadão é formar o profissional, e formar essas duas facetas de um mesmo homem é cuidar da manutenção, da preservação e do crescimento da cultura e da comunidade social.
.
Hanke, Juliana Garcia de Mendonça. Ética, Cultura e Arte. Formação Sociocultural e Ética. Maringá: Unicesumar, 2020.