• Matéria: História
  • Autor: luizahelena1119
  • Perguntado 6 anos atrás

1- Com a expansão do poder romano [sob a República], tornou-se enorme a diferença entre a pequena cidade nascida às margens do Tibre e a Roma todo-poderosa, agora senhora do Mediterrâneo. A economia, a política, a vida social e religiosa dos romanos passaram por profundas modificações. (José Jobson de A. Arruda c Nelson Piletti, Toda a História)

Entre as modificações que se pode identificar está a crescente influência cultural dos povos conquistados, em especial os gregos, alterando as práticas religiosas romanas. Escreva um breve textos sobre tais práticas.

Respostas

respondido por: thaynnaba
186

A expansão do poder de Roma se deu tendo em vista a força e a quantidade de exército que possuía, que era financiado pelo governo em que as crianças desde muito jovens eram colocadas para participar do exército.

Importante notar que a conquista dos territórios possibilitou que houvesse uma propagação das práticas culturais e religiosas pelos romanos para os outros territórios.

Nesse viés, a influência cultural dos romanos ainda é presente nesses locais.

espero ter ajudado!


nany123j: que letra é?
isabeleRegina: pois é !??
alinekawana30: cadê ?
pamonhafrita0405: qual letra e
ffleonardo892: qual a letra aahhhhhh
gabysehn: resposta; c) a crescente influência cultural dos povos
conquistados, em especial os gregos, alterando
as práticas religiosas romanas.
lorena3796: ok
respondido por: EduardoPLopes
5

A religião romana tradicional era politeísta e panteísta, ou seja, se baseava na crença de que existiriam vários deuses e que eles estariam organizados dentro de um modelo hierárquico próprio.

Os deuses romanos foram "inspirados" pelos deuses gregos, de modo que havia muitas "versões romanas" de deuses gregos, havendo paralelos, por exemplo, entre os deuses gregos do raio (Zeus), do amor (Afrodite) e da guerra (Ares) e os deuses romanos das mesmas coisas: Júpiter, Vênus e Marte.

Em Roma havia uma forte ligação da religião com a política, o que foi especialmente comum no período do Império, tanto por meio da prática da "apoteose dos imperadores", que se tornavam deuses depois de mortos, quanto da adoção de uma religião oficial do Império.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/22899836

Anexos:
Perguntas similares