2. O Edito de Milão (313), no processo de desenvolvimento histórico de Roma, reveste-se de grande significado, tendo em vista que proclamou a liberdade do culto cristão passando ____________________ a ser o protetor da Igreja. pfv e para agr
Respostas
Resposta:
2. O Edito de Milão (313), no processo de desenvolvimento histórico de Roma, reveste-se de grande significado, tendo em vista que proclamou a liberdade do culto cristão passando CONSTANTINO a ser o protetor da Igreja.
O Constantino passou a ser o protetor da Igreja.
O Edito de Milão foi uma medida abolicionista criado pelo imperador Constantino com intuito de promulgar a liberdade de culto e erradicar a intolerância religiosa.
Constantino foi o propulsor para aproximação do cristianismo no Império Romano, pois, naquele momento, os cristãos sofriam severas perseguições. Essa aproximação ao cristianismo propiciou a elaboração do estado Cristã, proclamando o Cristianismo como religião oficial.
Essa tomada de poder fez com que a influência da Igreja chegasse ao patamar político e civil, acarretando aos clérigos inúmeros benefícios de imunidade fiscal e fazer com que a religião "governasse" a cidade.
Para mais informações, acesse:
Edito de Milão: https://brainly.com.br/tarefa/1213029